Menu










Pré-escolar
27Nov2016 16:12:09
Publicado por: Diana Balis

Pré-escolar

 

denise_1.png

Denise Pinto, esquerda, era Diretora da Escola Bilíngue Bloom.

 

Professsoras

15220100_10202445962986189_6547751231955895362_n.jpg

 

Naná Gomes,

Camila Aragão,

Ana Lúcia Badih,

Marianne Melo,

Denise Pinto,

Adriana Cerqueira,

Gisele Lemos.

 

 

 

 

Só educa quem também aprende.

O objetivo de nos encontrarmos, somos ex-professoras da Escola Bilíngue Bloom, são vários: Confraternizar, rever os amigos, integrar, compartilhar os novos momentos de vida.

Mas qualquer um desses benefícios, não se comparam ao conteúdo aprendido durante o tempo vivido em que trabalhamos dentro da escola. Hoje falarei do exemplo de educação da Escola Bilíngue Bloom.

Diretores, funcionários administrativos, psicóloga, coordenadores, nutricionista, auxiliares, professores, que uma vez por ano se encontram, numa grande integração. Mesmo não existindo mais a escola.

As pessoas interessadas em participar, formam os grupos e escolhem os locais do encontro e data, tudo para que o ambiente seja agradável e tranquilo para todos conversarem.

Você deve estar pensando, porque nunca aconteceu isso com você!

Acredito na excelente formação profissional oferecida dentro da Escola Bloom.

Quero dizer, pagando horas extras, valorizando o trabalho do profissional, oferecendo supervisão paga, bem como atividades de formação de equipe, reuniões pedagógicas, sempre alegres, dinâmicas e estimulantes. E a formação de uma boa equipe com excelente seleção de professores e profissionais.

Valorize a formação dos profissionais

15202723_10202445967186294_8174422134486395017_n.jpg

A excelência como meta, trabalhando com temas atuais e conteúdo que valorize a integração social, pais e alunos, respeitando sempre todos os profissionais.

Informar para formar

Oferecer aos alunos uma excelente grade curricular, diversificada, com música, teatro, meio ambiente, psicomotricidade, inglês, capoeira. Atividades extraclasse com integração social de confraternização. Bem como as atividades de inclusão e respeito as diferenças.

Esse diferencial especifico, quanto maior a troca cultural, entre países e estados do Brasil, entre as classes escolares, entre pais e filhos, maior a vivencia das crianças que estarão abertas ao raciocínio reflexivo e dinâmico.   

Ao ampliarmos o universo cultural desse aluno junto ao profissional, com um ambiente ativo, vivo e diverso, a escola viva segue, ampliando as conquistas diárias e futuras, para as crianças, familiares, Profissionais e professores.

Considero que hoje e sempre, acreditamos no serviço de qualidade.

 Ensino de inclusão e respeito.

Algumas dessas propostas apresentadas acima da equipe que hoje não existe na escola, mas atuam em outros locais, onde vale a experiência vivida, que perdura na memória e nos conteúdos aprendidos.

Parabéns Escola Bilíngue Bloom, por hoje sermos conscientes, reflexivos e cada vez mais profissionais pensantes e atuantes no ambiente escolar.

Gisele Lemos

Psicóloga, Professora de Música e Teatro.



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (377)


1 a 1 de 1 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |