Menu










Fotos da 23 Encontro Cultural Indígena RJ Aldeia Maracanã
12Set2011 18:15:35
Publicado por: (......)

 Amigos confiram as fotos no link

http://dianabalis.blogtok.com/galeria/imagem/23345

Adorei o almoço as histórias indígenas e senti a primavera chegando de maneira apropriada, serena e florida.

Vamos apoiar o próximo evento será mês que vem!

Abraços,

Agradeço o gentil convite de Daua Puri

Gisele Santana

grupoconto_cena@yahoo.com.br



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (966)

Dia 10/09 o Grupo Conto & Cena na Aldeia Maracanã "O Mico Leão Dourado e as Maritacas Estridentes"
07Set2011 14:08:09
Publicado por: (......)

 

C  E  N  T  R  O   C  U  L  T  U  R  A  L     I  N  D  I  G  E  N  A - RJ

23º ENCONTRO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS – SABADO 10 DE SETEMBRO 2011

A  ARVORE DO SOL  E A CHEGADA  DA PRIMAVERA

 

 11 h  COMIDA INDIGENA – PEIXE NA FOLHA DA BANANEIRA E SOPA DE PEIXE

 ARTESANATO DE VARIAS ETNIAS  E   SABONETES DA NIARA DO SOL

14:CURSO LINGUA TUPY GUARANY , 15 h - CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM: DOYTYRÓ TUCANO,DAUÁ PURI, CAROLINA POTIGUARA,   TAPITI GUAJAJARA, AFONSO APURINÃ , AMIGA CARMEL FARIAS E CONVIDADOS: Grupo Conto e Cena TEATRO DE BONECOS  COM MELISSA COELHO . colaboração R$ 2,00

17 h - DANÇA DO AWÊ, TORÉ: PATAXÓ, GUAJAJARA, PURI E VARIAS ETNIAS.

  APOIO: ISERJ, C E S A C , PROGRAMA TURMA CIDADÃ- CEFET,  INDIOS EM MOVIMENTO, CAEMA, SEC. DIREITOS HUMANOS, OAB, DEFENSORIA PUBLICA, GRUMIM, CEPPIR, Projeto REDES, IAB

CENTRO CULTURAL INDIGENA – RUA MATA MACHADO 126 , ENTRAR PELA RADIAL OESTE

 

HTTP://INDIOSEMMOVIMENTO.BLOGSPOT.COM , HTTP://CENTROCULTURALINDIGENA.JIMDO.COM



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1109)

Ministro aplica decisão pela não exigência de registro Forum Musical
06Set2011 12:37:12
Publicado por: (......)

 STF Ministro aplica decisão pela não exigência de registro de músico em entidade de classe. (divulgando)

Enviado por: "Claudio Vieira" claudiomvieira@yahoo.com.br   

Seg, 5 de Set de 2011 9:18 am



STF - Ministro aplica decisão pela não exigência de registro de músico em entidade de classeO decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, aplicou entendimento do Plenário da Corte e defendeu a não exigência de registro no Conselho da Ordem dos Músicos do Brasil para que um músico possa exercer sua profissão. A decisão foi tomada no Recurso Extraordinário (RE 635023) interposto contra ato do Conselho que exigiu a inscrição nos quadros da entidade. O tema foi analisado pelo Plenário da Corte no julgamento do RE 414426, de relatoria da ministra Ellen Gracie (aposentada) . Naquele recurso, o STF firmou o entendimento de que não são todos os ofícios ou profissões que podem ser condicionados ao cumprimento de condições legais para o seu exercício, sendo exigida a inscrição em conselho de fiscalização profissional somente os casos que demonstrem potencial lesivo na atividade. Para Celso de Mello, a exigência da inscrição em associação ou em sindicato para o exercício de determinada profissão revela-se incompatível com a Constituição Federal. De acordo com o ministro, a inscrição nos quadros da Ordem dos Músicos do Brasil para que o músico possa exercer sua atividade profissional conflita com a prerrogativa que assegura, a qualquer pessoa, o livre exercício da atividade artística (artigo 5º, inciso IX da Constituição Federal). O decano ressaltou que é constitucionalmente lícito que o Estado imponha exigências e requisitos mínimos de capacidade ao atendimento de certas qualificações profissionais. No entanto, essa competência não confere ao Estado "poder absoluto para legislar sobre o exercício de qualquer atividade profissional" . Celso de Mello disse ainda que essa prerrogativa "de ordem jurídico-institucion al" só se legitima quando o Poder Público, ao regulamentar o desempenho de certa atividade profissional, toma em consideração parâmetros fundados em razões de interesse público, como as que se referem à segurança, à proteção e à saúde das pessoas em geral. "O Poder Público não pode agir imoderadamente, pois a atividade estatal acha-se essencialmente condicionada pelo princípio da razoabilidade" , que, segundo o relator, limita a atuação do Poder Legislativo. Na decisão, Celso de Mello afirma que o fato de o Poder Público impor indevidas restrições ao processo de exteriorização das obras artísticas "não se mostra constitucionalmente aceitável nem se revela juridicamente compatível com o modelo consagrado em nosso estatuto fundamental" . Por fim, o ministro frisou que a liberdade de expressão artística não se sujeita a controles estatais, "pois o espírito humano, que há de ser permanentemente livre, não pode expor-se, no processo de criação, a mecanismos burocráticos que imprimam restrições administrativas, que estabeleçam limitações ideológicas ou que imponham condicionamentos estéticos à exteriorização dos sentimentos que se produzem nas profundezas mais recônditas da alma de seu criador", finalizou. Processos relacionados:
RE 635023 Fonte: Supremo Tribunal Federal

Parque Lage Rio de Janeiro festa de aniversário
04Set2011 12:30:52
Publicado por: (......)

Amigos

Vocês querem fazer sua festa conosco?

Entre em contato pelo email do Grupo Conto & Cena

Essa foto foi da Festa ao ar livre no Parque Lage, festa de 4 anos do Valentim.

Contamos a História do "Mico Leão Dourado e as Maritacas Estridentes" e apresentamos o Teatro de Fantoches com "A Viagem da Girafa Sofia".

Brincamos com a Árvore da Vida ( nossa saia de roda) e desejamos a todos os aniversariantes do Mês: Muita saúde, Alegrias e Felicidade.

Visite o Parque Lage um local agradável, verde e com muitas possibilidades.  Antes suas terras iam até Sacopenapã (a Lagoa de raízes chatas, em Tupi- Guarani), o Parque vem desde a época Colonial, o passeio é imperdível!

 

 

 Adoramos, Abraços!

 

 



Ler mais | Comentários (5) | Visualizações (5296)

A Viagem da Girafa Sofia no III Encontro Fazendo Arte em Búzios
04Set2011 12:19:40
Publicado por: (......)

Amigos apresentei, contei e cantei a história "A Viagem da Girafa Sofia" no "III Encontro de Poetas Fazendo Arte em Búzios" no CEMEI para alunos da Rede Pública.

Foto com o Livro de pano,  confecção artística da Cristina, História de minha autoria com composições e a Direção Musical de Heitor Brandão, Masterização é de Vanius Marques.

Abraços, quem quiser, entre contato pelo email:

grupoconto_cena@yahoo.com.br

Gisele SantAna



Ler mais | Comentários (1) | Visualizações (1680)

Associação de Rádios públicas e músicas infanto-juvenil
03Set2011 14:59:29
Publicado por: (......)

Gente olha que legal!!

Direto do albúm de figurinhas RJ para vocês!

http://www.arpub.org.br/index.php?option=com_wrapper&Itemid=288

 

Está imperdível o trabalho de tantos amigos músicos que trabalham como eu para as crianças.

Os que já conheço como: Hélio Ziskind, Bia Bedran, Hamilton Catete, Paulo Bi,  Jujuba e Ana, Rubinho do Vale, Zé Zuca, Grupo Currupaco, e outros tantos maravilhosos, com certeza!

Ao meu ver falta o Beto Herman e a Kitty do Rio Grande do Sul, a Cia Bola de Meia de São José dos Campos e nós do Grupo Conto & Cena, claro! rss

Na próxima quem sabe?? 

Beijos e Parabéns!

Muito sucesso a todos e muito respeito as crianças do Mundo.

Gisele Santana



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (626)


8 a 13 de 13 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |