Menu










“Cultura e Arte Por Toda a Parte”
29Abr2011 22:56:43
Publicado por: (......)

 

 “Cultura e Arte Por Toda a Parte”

2ª Edição: Noite Negra

Toda última sexta feira de cada mês, o Bar Pimenta Rosa recebe o Movimento “Cultura e Arte Por Toda a Parte” que visa reunir artistas de vários segmentos de arte e cultura que se apresentam desenvolvendo um determinado tema, respeitando a pluralidade e diversidade cultural do nosso povo que é de todas as cores: Branco, Negro, Pardo, Mulato, Caucasiano, Verde, Amarelo, Azul e Branco. E no dia 29 de abril, a nossa Noite será Negra! Axé!

Com produção artística da produtora Sandra Serrado e assistente de produção: Raphaela Souza, Fotos e Registros de Fernando Corrêa com assistência de Dani Viera, produção de luzes e efeitos de Lyrio Karllos, o Bar Pimenta Rosa apresenta nesta edição artistas de vários segmentos para homenagear a cultura negra.

Participação dos Casais de dançarinos Américo Del Rio e Taymi Stefaia com tango negro e tango candomblé, Jaime José e Angela  Machado com chorinho e samba negro, e Sandra Serrado e Antonio Midon com o Tango Obleviuon.  As poetisas Gisele Santana com poemas e cantigas negras infantis , Vania Moraes , a poetiza e Contadora de história Silvia Carvalho com o musico  e compósitor Silvio  Carvalho. Mirta Gomes com poesia da  cultura dos Orixás.Trupe da Arte com trechos de Navio Negreiro. A Cantora e Atriz Aline Guioli com o musico Lyrio Carlos. O ator Wilson Rabelo com trechos do espetáculo Canto dos Contos, Compositor e interprete Zé do Bie poeta do Rio. Cantor Angelo Angolando cantando canções em dialeto africano. A  atriz Sandra Serrado e o cantor e compostor André Henriques acompanhado do Grupo Canalha.com.

O Movimento “Cultura e Arte Por Toda a Parte”  tem apoio cultural da Casa Cruz, Crie Fabrik Soluções Gráficas, Rack Som Sonorização e Eventos, StudiOfficina arte, cultura e cidadania, Casarti (Casa do Artista Independente) VIII e IX Administrações Regionais e Subprefeitura da Grande Tijuca.

 

Serviço:

Dia 29 de abril de 2011

Hora: a partir das 20 h

Local: Bar Pimenta Rosa – Rua Santa Luiza, 345 esq. Com Rua Felipe Camarão – Vila Isabel.

Atividade: Multicultural



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1122)

Seu Coelho e o seu Lobo do Livro Contos Populares da América Latina
17Abr2011 16:56:31
Publicado por: (......)

 Amigos, hoje vou contar uma história que li do livro Contos Populares da América Latina.  

 

 

Seu Coelho e seu Lobo- Conto do Equador 


Depois de passar fome durante muito tempo, seu coelho botou a cabeça para fora da toca e olhou nervosamente para todos os lados. Seus olhinhos travessos brilharam ao enxergar muito perto dali uma bela horta de cenouras. Voou para lá e devorou quase toda a plantação.
O dono, ao encontrar a sua horta destruída, ficou desolado e decidiu cercá-la, a fim de protegê-la dos coelhos famintos. Seu Coelho olhou bem a cerca, deu um sorriso maroto e não fez o menor caso dela. Cavou um túnel por baixo e novamente devorou as hortaliças.
O dono da horto ficou louco da vida e fez todo tipo de ameaças contra o coelho. Semeou, então, outra vez e preparou uma armadilha para agarrar aquele safado.
Desta vez seu coelho caiu. O camponês trancou-o numa gaiola e passou a alimentá-lo com as melhores verduras.
Seu coelho se sentia muito feliz e a cada dia engordava mais e mais. Foi então que ficou sabendo que o dono da horta estava se preparando para comê-lo. Começou, então, a estudar uma forma de escapar da gaiola. Uma tarde, ao ver seu lobo rondando por ali à procura do que roubar, fez-lhe a seguinte proposta:
- Seu lobo, o senhor não gostaria de garantir a sua comida? Meu amo só me dá carne para comer e eu não gosto nem um pouco. Foi por isso que ele me trancou aqui.
Seu lobo respondeu:
- Obrigado, seu coelho! Eu vou entrar aí agora mesmo para comer toda essa carne.
Quando o dono da horta chegou para dar de comer ao coelho, encontrou o logo no lugar dele. Indignado, o homem deu-lhe uma sova de pau até não poder mais.
Todo estropiado e faminto, seu lobo saiu correndo pelo bosque, jurando vingar-se daquele coelho safado. Ainda não havia andado muito, quando o encontrou descansando numa moita.
- Te peguei, bandido!- exclamou seu lobo enquanto segurava seu coelho pelas orelhas.
-Não fique zangado, seu lobo. Para recompensá-lo da surra, vou lhe mandar uma ovelha muito gorda que tenho lá no alto do morro. Imagine só que banquete vai ter!
Seu Lobo, tentado pela ideia de comer a ovelha soltou seu coelho.
- Fique aqui esperando! Já já eu lhe mando a ovelha. Mas tome cuidado pra não deixá-la escapar, pois ela está muito gorda. Trate de segurá-la de qualquer jeito.
Seu lobo, por sua vez, escondeu-se no capinzal para esperar por sua presa.
Então seu coelho, muito malandro, pegou uma pedra bem grande, embrulhou-a numa pele de ovelha, amarrou bem e fez com que ela rolasse pelo morro abaixo, na direção em que seu lovo se encontrava.
Todo animado, seu lobo aprontou-se para recebê-la. Mas a falsa ovelha, que vinha rolando desde lá de cima, deu uma trombada com ele e arrastou-o para a planície, deixando-o meio morto.
Seu coelho contemplava a cena lá de cima e rolava de tanto rir, vendo seu lobo novamente logrado.
- Auuuuu, auuuu! Não é que esse em-vergonha conseguiu me enganar outra vez? Assim que encontrar esse safado, juro que acabo com ele! - esbravejava seu lobo.
Um belo dia, os dois voltaram a se encontrar. Seu coelho tocava alegremente um pífaro e seu lobo, com sempre muito curioso, aproximou-se e perguntou:
-Como vai, seu coelho?
-Muito bem, obrigado.
- Que instrumento é esse que tem um som tão bonito? Posso ficar escutando essa lindas músicas?- acrescentou seu lobo, que ainda guardava rancor de seu coelho, devido a tudo o que ele lhe havia feito.
Seu coelho,ciente de que seu lobo não tinha a menor ideia do que fosse um pífaro, respondeu-lhe:
- Veja, seu lobo, é assim que se toca. É assim que eu faço. E posso tocar qualquer coisa. Abra bem a boca e vai conseguir tocar tão bem quanto eu.
Então, quando seu lobo estava com a boca bem escancarada, seu coelho olhou lá para dentro e enfiou o pífaro bem no fundo da goela do coitado. E, com os olhos brilhando pela travessura feita, desatou a correr.
Assim, fosse onde fosse, seu coelho, graças à sua astúcia, sempre conseguia enganar seu lobo , sem se deixar agarrar.   FIM
 
As crianças gostaram de ouvir a história e para animar o Conto, eu levei alguns apitos indígenas, a flauta e a gaita. Instrumentos de sopro e um lindo fantoche de Coelha.
 
Boa Páscoa a todos.  
(Essa foto foi tirada em São Paulo na Abrin).
Gisele Santana
  

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1044)

Bia Bedran Convite lançamento de livros
17Abr2011 16:48:58
Publicado por: (......)

 Ola criançada!! Essa é uma boa dica Cultural para Hoje.

Em Botafogo no Rio de Janeiro,livros de Bia Bedran.

Abraços e bom domingo.



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (890)

Maira Cadaxa do Grupo Conto & Cena, agora nos EUA confira!
10Abr2011 14:19:00
Publicado por: (......)

 

 

Amigos

Além de excelente filha, é amorosa com as crinaças.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (876)

Coelho Brincalhão
09Abr2011 16:39:18
Publicado por: (......)

Amigos

O Grupo Conto & Cena deseja uma boa Páscoa com pensamentos de solidariedade e alegria.

As Famílias desejamos muito amor.  

A amizade e o carinho continuado recebido, os nossos agradecimentos.

São resultados das conquistas diárias e anos de trabalho com Eventos e Festas Infantis.

Agradecemos aos que nos apóiam e ajudam a concretizar nossos sonhos e trabalhos nos incentivando sempre.

Na foto Coelho Janjão (ator Jorge), fantoches Juca e Jacaré Malandro.

Abraços

Gisele Santana

Contato:  grupoconto_cena@yahoo.com.br



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (946)

Os Buracos do Tatu um Presente Original
04Abr2011 13:59:58
Publicado por: (......)

 Amigos, ofereço os livros de pano com dedoches das histórias de minha autoria,

'Os Buracos do Tatu" e "O Mico Leão Dourado e as Maritacas Estridentes"

Os livros são manufaturados, vem com os cds as encomendas por email do Grupo Conto & Cena.

grupoconto_cena@yahoo.com.br

(Foto da Luiza e do Ricardo brincando com o livrinho)

Abraços e Boa Páscoa!



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (902)


1 a 6 de 6 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |